Mãe Lenice D'oxóssi
totalgifs.com rosas gif gif 64.gif
totalgifs.com fadas gif gif 59 (2).gif
Que esta melodia recaia sobre VOCÊ como um Bálsamo Salutar sobre sua alma nas dores da vida carnal e espiritual te elevando espiritualmente...

domingo, 18 de setembro de 2011

Verdadeiro Esoterismo




Muito se fala hoje em esoterismo, apesar da existência de muitas fantasias e demagogias sobre tal rótulo. Há muita confusão sobre o que realmente é Esoterismo. E é de vital importância que não se confunda o Verdadeiro Esoterismo (Conhecimento Universal reservado para aqueles que estão dispostos a obtê-lo) com práticas que são rotuladas de místicas, espiritualistas, mágicas ou mesmo esotéricas, sem o serem.
O Esoterismo é a verdadeira ciência do espírito, da alma, da mente e da vida, e não as muitas práticas e fantasias produzidas por mentes humanas.
O Verdadeiro Esoterismo produz luz e iluminação; o Esoterismo implica na compreensão e vivificação dos Princípios Universais que expressam a Verdade Única – o Conhecimento Síntese. É uma ciência da alma de todas as coisas, é a ciência da ascensão.
Existem muitos mistérios para o ser humano descobrir, mas com sinceridade, honestidade, perseverança, fé e amor universal, tudo voltado para a evolução da humanidade. Todos estes ensinamentos têm estado ocultos, têm sido secretos, são sagrados, por isso se diz que é esotérico. Contudo, estão mais acessíveis a todos do que muitos imaginam.
Assim como no Passado, a Ciência Hermética, Oculta, Esotérica, hoje esta reservada àqueles que sentem autêntico impulso interior de crescimento e aprendizado, que pelo seu exemplo, conduta moral e espiritual, dão provas de que estão prontos para alcançar e receber parcelas cada vez mais transcendentes da Ciência Sagrada, reservada aos verdadeiros candidatos à Escola de Mistérios que se apresenta a partir do 4º Círculo do Colégio.
Desde o 1º Círculo do Colégio, o estudante recebe orientações, conhecimentos e Princípios de graduação Iniciática da Sabedoria Esotérica, e conforme sua dedicação, perseverança e aumento do discernimento, pode se tornar aspirante no 2º Círculo, Neófito no 3º Círculo e Iniciando no 4º Círculo.
Ao todo são nove Círculos Concêntricos nos quais o caminhante obtém os Conhecimentos Esotéricos para a sua Reintegração Cósmica. No terceiro círculo, que é ritualístico, há a educação e formação do Iniciando por meio de 9 graus nos quais são realizadas sete iniciações simbólicas. Estas, que oferecem meios para que o Iniciando possa viver a Espiritualidade Prática com Força e Poder.  Após os nove Círculos há um Círculo Oculto. E avança , afinal a evolução continua, pois, assim como a verdadeira vida, a evolução e a Sabedoria são ilimitadas e eternas.
O Colégio segue uma tradição milenar de transmissão de conhecimentos e formação de Iniciados e conta com instrutores formados segundo as diretrizes da Ordem Iniciática da Luz Sem Limites (nome Exotérico- refere-se a Ain Soph Aur, que encima a séfira Quether da Árvore da Vida), e acompanhamento contínuo do Mestre, um representante verdadeiro da Fraternidade Branca, que passou por todos os Círculos e conquistou sua Reintegração Cósmica.
Para participar desta sagrada obra de ascensão e iluminação, basta sentir autêntico impulso interior (parte da identificação) e disposição para aprender e praticar o que é ensinado no Círculo reservado a você que nos encontrou, o 1º Círculo.
Se você sente disposição para ser Livre e para Viver a Verdadeira Vida, este é o nosso convite: a porta está aberta, entre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário