Mãe Lenice D'oxóssi
totalgifs.com rosas gif gif 64.gif
totalgifs.com fadas gif gif 59 (2).gif
Que esta melodia recaia sobre VOCÊ como um Bálsamo Salutar sobre sua alma nas dores da vida carnal e espiritual te elevando espiritualmente...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mandala e seus poderes ocultos

Geometria Sagrada
Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade.
Originalmente criadas em giz, as mandalas são um espaço sagrado de meditação. Atualmente são feitas com areia originárias da Índia. Normalmente divididas em quatro secções, pretende ser um exercício de meditação e contemplação. O objetivo da arte na cultura budista tibetana é reforçar as Quatro Nobres Verdades. As mandalas são consideradas importantíssimas para a preparação de iniciadores ao Budismo, de forma a prepará-los para o estudo do significado da iluminação.
Assim como a Terra se purifica com água, vento e chuva, também nós necessitamos de nos purificar para nos prepararmos para a nossa própria transição individual.
Uma forma poderosa de fazer-lo é usando a Geometria Sagrada. A ciência já provou há muito tempo que os nossos corpos são sistemas geometricamente desenhados. O nosso subconsciente reconhece os símbolos que têm sido usados desde tempos imemoriais. Apesar das nossas mentes conscientes não os entenderem, e mesmo achá-los estranhos, a Geometria Sagrada tem um efeito poderoso no nosso estado mental e também no nosso corpo físico. 



Círculo Mágico
Purificação

Esta mandala vem com as cores violeta e índigo, que trazem as vibrações mais poderosas da espiritualidade. O violeta é conhecido por seu poder de transmutar fluidos negativos em positivos. Estimula os sonhos, a intuição, o uso de oráculos e a investigação dos mistérios espirituais. O índigo também é uma cor de característica corretiva. Sua atuação é a mais elevada na escala das cores, sendo superior ao violeta. Limpa, energiza e fecha as saídas de energia.

Observe esta mandala enquanto visualiza a Chama Violeta transmutando as negatividades de seus corpos físico, emocional e mental.



Ação
Esta mandala traz a energia do vermelho, cuja vibração é ativadora.
Estimula o dinamismo, os ideais, a coragem, a liderança e a paixão.
É formada por triângulos, que são símbolos de elevação e do elemento Fogo.
Ativam nossa ligação com a energia trina da expansão, a influência sobre a matéria, conquistas, atenção e determinação. Os triângulos por sua vez formam cubos, símbolos do elemento Terra, cuja base numérica é o número 4: concretizações, trabalho, organização, solidez, construção.
Assim criada, a mandala nos ajuda a concretizar projetos e criações. Geram em nosso interior as qualidades necessárias para uma estrutura material sólida e organizada. Observe-a enquanto reúne forças para realizar suas metas.




Mandala do Reino Vegetal


Mandala Barroca


Invocação Água
“Eu a tomo, a Água da Vida. Eu a declaro Água da Luz.Quando a trago pra dentro de meu corpoEla faz com que meu corpo resplandeça.Eu a tomo, a Água da Luz.Eu a declaro Água de Deus.EU SOU um Mestre, é tudo o que EU SOU.





Mandala do Equilíbrio
A ênfase vibracional desta mandala está concentrada no que traz equilíbrio, harmonia, paciência, tranqüilidade. Sua base numérica é o número 6, que contém em si dois triângulos. Está ligado ao conceito de associação, estimula uniões e conciliações. A cor azul é calmante, equilibrador e pacífica. Gera afeto e bons sentimentos. A vibração do verde é especialmente curativa. Traz amor e amizade, integra corpo e espírito. Cria um campo energético de proteção e impede a chegada de energias mal qualificadas. 
Observe esta mandala e respire profundamente, enquanto seu equilíbrio físico, psíquico e emocional é restaurado.



Criatividade
Todos nós possuímos um potencial criativo ilimitado, e é preciso cultivá-lo para gerar abundância. Esta mandala traz cores estimulantes - vermelho, laranja e amarelo - que abrem o favorecimento para realizações materiais, nos dão coragem e segurança, despertam o dinamismo e a alegria.
A energia do número cinco é atrativa e magnética, se encarrega de atrair o que é leve, o que liberta e o que permite sair das limitações. Além disso, a estrela de cinco pontas é um dos símbolos da magia da mãe terrestre, a deusa da natureza. Observe esta mandala e lembre-se de que você tem o poder de criar soluções.

“Eu irradio a Expressão Divina.
A centelha da criatividade é a centelha da vida.
EU SOU o mestre artesão de minha vida.
Crio visões do planeta na luz
E, veja, a luz existe.
Eu pinto retratos de pessoas afetuosas
E, vejam, há mais amor no mundo.
Eu canto o movimento do Espírito
E, “vejam, EU SOU a fluidez”.



Êxtase
Esta mandala representa o final de um ciclo e o início de outro, quando se atinge o êxtase e a iluminação. Demonstra estruturação sólida e crescente. É a reorganização do ego depois de sua dissolução, a ligação com o divino, a projeção da realização, da conquista e do agradecimento. 


Amor Incondicional
Esta mandala traz as cores da Chama Trina: rosa (Divino Amor), dourado (Divina Sabedoria) e azul (Divino Poder). A energia do número nove traz do plano divino emanações que atuam acentuadamente no mental, gerando condições especiais para que a alma possa se fortalecer. O nove também está ligado ao conceito de especial, representa tudo o que é alcançado depois que se mostra determinação e se dá o tempo necessário.
Observe esta mandala e mentalize o chacra cardíaco se expandindo para irradiar amor. Visualize a Chama Trina intensificada, permeando cada célula e molécula de seu corpo. Amando a tudo e a todos estamos amando a nós mesmos, pois somos todos um.

              
Cura

"A energia da Cura te ajuda a curar a si mesmo primeiro, depois do que passará a curar o que estiver a sua volta, como uma pedra na água."

A cura quem nos dá não é Deus, não é Buda, não é Alá, não é Jesus, não é o médico, o curandeiro, o vidente, o remédio, o passe… quem nos cura não está fora.
Nós nos curamos, quando compreendemos nossas mágoas, nossos medos e nossas culpas. Quando conscientizamos nosso interior, quando integramos nosso corpo com nossa essência divina. Quando assumimos nossa responsabilidade por nós mesmos e com um intento forte nos comprometemos, nos ocupamos, com disciplina, a cuidar de nós mesmos. Cura e expansão de conciência caminham juntas!
É ilusão achar que quando o problema é solucionado apenas no corpo físico, está tudo resolvido. Se não houver compreensão das distorções mentais e emocionais que desequilibraram o corpo, a doença retornará no futuro. Ela é apenas um sinal de que algo vai errado, uma oportunidade de crescimento. Um médico ou um terapeuta pode nos ajudar nesse sentido, mas a disposição para a cura tem que vir do paciente.
Se nosso corpo está centrado, todas as forças se movem a partir do centro. Respiramos pelo abdomem e nos movimentamos com facilidade. Se nossa mente está centrada, não somos escravos dos nossos pensamentos e nossa mente é livre. Se nosso espírito está centrado, estamos em conexão com o todo e tudo parece mágico, porque reina a alegria, a fé, a paz e a sincronicidade.
Então, toda a nossa vida tem significado e não há razão para temer doenças.


Perdão
"A energia do Perdão te ajuda a encontrar forças para perdoar a si mesmo por qualquer julgamento que se impôs. Se perdoe porque você age em acordo com o conhecimento que obteve até aquele momento. Não há erros.
O “perdão mostra que não há nada a ser perdoado.”


Mandala é ponte para dimensões superiores;
Nos revela nosso Eu, nos leva ao centro de nossa consciência;
Nos revela a nossa Essência, nos lembra a Fonte Divina;
Mandala é energia e movimento;
É totalidade, integração e harmonia;
É o fim e o começo;
Mandala é morte e renascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário