Mãe Lenice D'oxóssi
totalgifs.com rosas gif gif 64.gif
totalgifs.com fadas gif gif 59 (2).gif
Que esta melodia recaia sobre VOCÊ como um Bálsamo Salutar sobre sua alma nas dores da vida carnal e espiritual te elevando espiritualmente...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Santa Sara Kali Protetora dos Ciganos




"SANTA SARA Kali "


Existem diversas lendas a respeito da origem de Santa Sara. Algumas falam que ela seria serva e parteira de Maria, e que Jesus a teria em alta estima por te-lo trazido ao mundo. Outras, que era serva de Maria Madalena. Seu centro de culto é a cidade de Saintes-Maries de la Mer, na França, onde ela teria chegado junto com Maria Jacobina,irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro e Maximinio.

Os textos apócrifos relatam que as três Marias dirigiram-se para o sul da França, chegando entre 24 e 25 de maio. Alguns relatos dizem que elas foram atiradas em um barco sem remos ou provisões e que Sara teria rezado e prometido que se chegassem a salvo em algum lugar ela passaria o resto de seus dias com a cabeça coberta por um lenço. A barca acabou alcançando a costa de Laguendoc, no Sul da França, na Ilha de Camargue, um local que seria conhecido mais tarde como Saintes Maries-de-La Mer ( traduzindo Santas Marias que vieram do Mar ), onde  foram encomtradas, no dia 24 de maio.

Um grupo de ciganos que vivia por ali, socorreu as quatro mulheres e elas, em troca, aprenderam com elas os ensinamentos de Jesus, passando a se familiarizar com a doutrina cristã. Sara continuou convivendo com os ciganos e passou a ser chamada de Sara Kali, a palavra Kali significa "negra" na língua romani, porque sua tez era escura.

Dia 24 de maio é o dia de SANTA SARA KALI. A cor de Sara é o AZUL escuro, como o seu manto.
Por isso, durante todo o mês de maio, é comum que por todo o mundo, os ciganos façam festas e rituais em homenagem a Ela. 
A imagem de Santa Sara fica na cripta da igreja de Saint Michel, onde estariam depositados seus ossos.
Seu culto se liga ao culto das Madonas Negras, também ao culto à Deusa Kali, na Índia, onde os ciganos a associaram à deusa negra, poderosa, transformadora.

Mulheres ciganas e não ciganas costumam recorrer à santa para conseguir engravidar e ter um bom parto. Ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos pés das imagens de Santa Sara espalhadas pelo mundo.


* ORAÇÃO À SANTA SARA *

Existem muitas versões de oração a ela, mas a minha preferida é essa:


SARA, SARA, SARA, fostes escrava de José de Arimatéia,

no mar fostes abandonada (pedir para que nada nos abandone: amor, saúde, dinheiro, felicidade...)

teus milagres no mar sucederam e como santa te tornastes,

a beira do mar chegastes e o "CIGANOS" te acolheram,

SARA, Rainha, Mãe dos Ciganos ajudaste

e a ti eles consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas.


SARA mãe dos aflitos,

a ti imploro proteção para o meu corpo,

luz para meus olhos enxergarem até no escuro (pedir força para os seus olhos, vidência),

luz para o meu espírito e

amor para todos os meus irmãos: brancos, negros, mulatos,

enfim a todos os que me cercam.

Aos pés de Maria Santíssima, tu, SARA

me colocarás e a todos os que me cercam

para que possamos vencer as agruras que a terra nos oferece.


SARA, SARA, SARA,

não sentirei dores nem tremores,

espíritos perdidos não me encontrarão

e assim como conseguistes o milagre do mar,

a todos que me desejarem mal,

tu com as águas me fará vencer (quando a pessoa não está bem e querendo resolver algo muito importante beber três goles de água).


SARA, SARA, SARA,

não sentirei dores nem tremores,

continuarei caminhando sem para assim

como as caravanas passam, no meu interior tudo passará

e a união comigo ficará e,

sentirei o perfume das caravanas que passam

deixando o rastro de alegria e felicidade,

teus ensinamentos deixarás.


Amai-nos SARA,

para que eu possa ajudar a todos que me procurem,

ajudados pelos poderes de nossos irmãos Ciganos,

serei alegre e compreensivo(a) com todos os que me cercam.


Corre no Céu, corre na Terra, corre no Mundo e

SARA, SARA, SARA estará sempre na minha frente,

sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito.


E assim dizemos:

somos protegidos pelos Ciganos e pela SARA

que me ensinará a caminhar e perdoar.

Reze 3 Ave Marias (1a para SARA, 2a para os Ciganos e a 3a para você)

Nenhum comentário:

Postar um comentário