Mãe Lenice D'oxóssi
totalgifs.com rosas gif gif 64.gif
totalgifs.com fadas gif gif 59 (2).gif
Que esta melodia recaia sobre VOCÊ como um Bálsamo Salutar sobre sua alma nas dores da vida carnal e espiritual te elevando espiritualmente...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Busca da visão




A busca da visão é um antigo "rito de passagem", no qual o buscador é enviado a um Local de Poder para jejuar, orar e pedir uma visão por três ou quatro dias, dormindo ao relento e as vezes sem água. O objetivo dessa atividade, chamada pelos Lakota de "Subida da Colina", é colocar a prova e desenvolver seu poder pessoal. À medida que você que você contempla a natureza, você exercita a paciência e a perseverança esperando por uma visão. A busca da visão não deixa de ser uma peregrinação simbólica que favorece sua conexão com a essência, o seu Wanagi (Eu Superior).


Dentro do Xamanismo, existem diversas formas de realizar a busca da visão. Além de uma viagem a um local de poder e o tradicional jejum de três ou quatro dias, podem ser realizadas caminhadas solitárias, em região de difícil acesso, onde é colocada a prova a capacidade de sobrevivência e força espiritual. Existem algumas jornadas interiores na escuridão de uma Sauna Sagrada, de uma Kiva ou de um quarto fechado durante dias. A busca de visão pode ser tão simples como a solidão de uma tarde, vendo o sol se por numa montanha ou no mar.


Qualquer que seja a forma, a busca da visão pode transformar sua vida. Simplesmente este é um ritual que ajuda a tranquilizar-se, concentrar-se e sintonizar-se com os Poderes Superiores e obter respostas para alguns de seus problemas mais complexos. Além de auxiliá-lo com algumas visões para contribuir para o bem estar de nossos irmãos e a preservação da Mãe Terra. Em meio à natureza, e com sua permissão arranje sete pedras (Um xamã não se considera superior, ou inferior a nada, nem mesmo as pedras, portanto só pegue as pedras se lhe for permitido) do tamanho de sua mão, mais ou menos.


Deite-se (é melhor que seja em meio à natureza, mas esta parte pode ser feita em casa, ou no seu local de poder) e cubra-se com um cobertor ou lençol; coloque duas pedras abaixo dos pés (as pedras, todas, devem prender o cobertor), estas ajudam a ter habilidade para caminhar nos mundos interiores; coloque duas nas mãos (ao lado delas, e sempre acima do cobertor), para ter habilidade de tocarem a essência espiritual; coloque duas acima dos ombros, estas fornecem habilidade para ouvir-ver-sentir e expressar as visões percebidas; coloque uma acima da cabeça, esta fortalece e representa a intenção da viajar. Cubra a cabeça com um cobertor, chapéu, vende-se, etc, para ficar bem escuro.


Ouça as batidas do tambor (na falta deste, conecte-se com a sua pulsação e com o ritmo da própria Terra). Decida ou intua, qual dos oito caminhos deseja seguir:


LESTE: A abertura, encorajar sua direção e objetivo de vida, avaliar novos começos e projetos, avivar suas esperanças;


SUL: Realização, encontrar seu poder, realizar seus propósitos, buscando seu autoconhecimento, desenvolvendo seu potencial;


OESTE: Interiorização, assimilar e compreender as experiências, reforçar sua responsabilidade, encontrar a cura;


NORTE: Sabedoria, aceitação, silencio, buscar o apoio e a orientação dos ancestrais, contatar a sabedoria inata;


NORDESTE: Inspiração, buscar novas fontes de inspiração na Natureza, arte, música, livros, meditação;


SUDESTE: Força do Guerreiro, agir como guardião e defensor da liberdade, buscar confiança, auto-afirmação, seus talentos;


SUDOESTE: Intuição, através do equilíbrio ser receptivo para novas percepções, estar atento aos sinais buscando conhecimento;


NOROESTE: Purificação, reprocessar-se para finalizar um ciclo e começar outro, buscar a verdade em tudo; Pedir a presença de seu animal de poder e de seu mestre-xamã interior. Procure uma das entradas para o outro mundo (fendas em rochas, ocos de árvore, cavernas, símbolos, espirais anti-horário para descer, horário para subir).


Ao entrar no mundo interior, a cognição deve mudar. Abandone todos os seus conceitos e julgamentos, pois lá as coisas nunca são o que se imagina. Você poderá encontrar animais, humanos, divindades, elementais, etc. Uns poderão "falar" (comunicar-se de alguma forma) com você, outros te ignorarão.


O importante é prestar atenção a tudo! A escuridão e a imobilidade embaixo do cobertor, preso pelas pedras, as batidas do tambor ou do pulsar da Terra, e a sua intenção facilitam o desprendimento do seu espírito a se deslocar para mundos interiores e planos diferentes. Quando o tambor mudar o ritmo, ou quando lhe for intuído, volte e anote tudo! Inclusive símbolos, formas, etc. Tudo poderá ser usado, para o seu objetivo, sua intenção da viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário