Mãe Lenice D'oxóssi
totalgifs.com rosas gif gif 64.gif
totalgifs.com fadas gif gif 59 (2).gif
Que esta melodia recaia sobre VOCÊ como um Bálsamo Salutar sobre sua alma nas dores da vida carnal e espiritual te elevando espiritualmente...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Onde eu estou que devo fazer agora?



Texto original escrito pela Escritora Lady Len em uma psicografia executada por um espírito amigo!
Este texto concorreu a prêmios na cidade de Frankfurt na Alemanha...


Onde eu estou que devo fazer agora?


Fernando bonito rapaz teve uma vida leviana, teve as mais belas garotas que desejou ter, usava e abusava do seu poder de sedução, uma vida extrema desregrada moralmente, não orava, não seguia uma religião fosse qual fosse que o encaminhasse até Deus.


Falava na penumbra com ele mesmo:


— Nada enxergo, será que fiquei cego de um momento ao outro? Não, não é isso, é como se fosse uma cegueira noturna quando apago a luz do meu quarto, mas... Espera deixa lembrar onde eu estava quando nada mais eu enxerguei. Que droga, nada de visão mais eu sinto e sei que a tenho, o que aconteceu comigo?


Desesperado começou chamar por alguém que o ajudasse, chamou pela mãe, pai, irmãs e nada de resposta de alguém de sua família e falando consigo mesmo resmungando e procurando se acalmar. Fernando apalpando na escuridão, sentindo com pés se não havia obstáculos à frente caminhou cuidadosamente, parado no mesmo lugar não adiantaria pensou caminhando sem nada ver passos pequenos e lentos com medo de cair, se machucar.


Falando a ele mesmo:


— Que castigo é este? Em Deus eu acredito, mas como se reza mesmo? Droooga, eu não lembro mais desde os velhos tempos da forçada catequese para fazer a primeira comunhão da eucaristia. Não matei, não roubei, não era má pessoa por que este castigo Deus? Por que não dá uma resposta neste momento de agonia? Por que não consigo lembrar-me do que aconteceu? 


Sem saber Fernando conversava e Deus o ouvia e como todo Pai, decidiu dar fim aos sofrimentos de Fernando quando este rogou a Deus ajuda e Ele enviou seus mensageiros de luz para ajudá-lo...
Fernando não tinha noção de tempo nem espaço, onde estava apenas sentia ardência nos pulsos, nada mais que isso e caminhando sua jornada entre tombos, passou por lamaçal, se atolou sofrendo para se desgrudar da lama grudenta, rolou pedreiras e sempre na escuridão. Às vezes ouvia gemidos de dores, mas não sabia quem ou como ajudar, pois estava cego achava ele.

Anos se passaram sem que Fernando imaginasse estar perambulando no umbral, no chamado inferno a muitas religiões.  Do nada avistou ao longe uma pequenina claridade, foi em direção àquela claridade onde sentiu que o tempo passara.
Ele preocupado e revoltado com Deus em dar-lhe o castigo da escuridão que para ele era cegueira não se lembrava de rogar ajuda ao Pai Eterno que quando se lembrou de conversar com Deus foi-lhe enviado um Espírito de Luz, que o socorreu...


— Seja bem vindo Fernando ao fim de seu sofrimento e aprendizado que se arrepender e rogar ajuda a Deus consegue se libertar de todo e qualquer sofrimento!


Fernando tapava sua visão pela claridade intensa do amigo espiritual, mas ele não compreendia como àquele homem expandia tanta luz de seu próprio corpo e rindo feliz por saber que encontrou alguém e não importava quem, riu dizendo ao Espírito de luz:


— O amigo pode dar luz baixa? Não posso te olhar direito!
O Espírito amigo riu discreto ofuscando um bom tanto de sua luz, deixando com que Fernando se habituasse a claridade novamente depois de anos sem claridade:


— Claro amigo desculpe-me, após anos que você desencarnou sem luz atrapalha mesmo, siga-me e temos muito que conversar e você aprender se desejar.


— Que história é esta de eu ter o que?


— Desencarnado amigo, assim chamamos aos que morre o corpo, que falecem os órgãos vitais enquanto vivo na Terra!


Sem compreensão da vida após a morte e nem acreditava nisso Fernando gargalhou brincando:


— Amigo, fala logo que você é um Extra Terrestre e me seqüestraram que acredito, mas dizer que eu morri? De que forma que não lembro, como posso estar morto se estou aqui vivo?


— Vivo em outra dimensão, na dimensão espiritual e faz 10 anos que você desencarnou Fernando, vem comigo, vou te mostrar algo e talvez comece compreender o que ocorreu com você, dê-me sua mão, por favor!


— Desculpa, mas não sou gay e pra que deseja andar comigo de mãos dadas?


Discreto o amigo espiritual riu:


— Está bem Fernando, se lhe incomoda dar-me sua mão você mesmo segure-se em meu ombro, não iremos caminhando e sim volitando, achará que estaremos voando!


— Nós vamos voar por isto que queria me dar sua mão?
— Sim, por hora que seja “voar”, segure-se, irei te mostrar algo e se lembrar de coisas que te fizeram sofrer por anos, mas como Deus é maravilhoso Ele te perdoou e não existe castigo eterno por que Deus é Pai, e todo pai ama seus filhos. Os castiga levemente para que aprendam e consertem seus erros. Nosso Pai Celestial te ouviu e me enviou a ajudar você, por isto estou aqui! 


— Caaara, isso tudo é muito doido, nunca me droguei, será que bebi demais e deliro com isso tudo?


— Segure-se Fernando e vamos, sem mais perguntas de momento e verá muitas coisas e foi-lhe dada chance de ver seus familiares, despedir-se deles por um tempo e seguir comigo novamente para onde você aprenderá muitas coisas se desejar o bom caminho e não a escuridão das trevas!


— Claro amigo, aceito tudo, mas não enxergar de volta, isso eu não quero nunca mais passar o que passei!


Sem mais perguntas Fernando segurou-se no ombro do amigo espiritual e seguiram volitando, ao sentir-se no ar, Fernando com medo de cair, esqueceu de seus preconceitos bobos se agarrando ao pescoço do amigo espiritual que apenas riu gentil. Chegaram à casa de Fernando, onde antes morava. Desalentado, ele andou por toda casa matando saudades de casa, dos pais e irmãs, os abraçou beijando seus rostos falando com cada um deles que nada responderam por não terem o dom da visão espiritual, audição para ouvir um Espírito...


Ele era único rapaz da família, olhou ao espírito que o aguardava tranquilamente parado na entrada da porta da sala em pé, sorriu a Fernando que com olhos rasos de lágrimas pensou e teve imediata resposta do amigo de luz:


— Sinto muito Fernando, eles não o ouvem nem o enxergam!


— Faz parte do meu castigo pelo que eu não sei o que fiz de errado por que não lembro nada?


— Seu aprendizado e não castigo exatamente, já findou, eles não te vêem por que você é como eu, um ser espiritual, compreende agora por que não te escutam nem te enxergam?


Sinal de mais ou menos com a mão da não compreensão, o amigo espiritual pediu que se despedisse dos amados familiares, Fernando o fez obedecendo e o amigo espiritual o conduziu até seu quarto.


Frente à porta do quarto o amigo mandou-o entrar:


— Entre Fernando e seja forte no que verá!


Abriu a porta e avistou tudo, segundo a segundo relembrando e revivendo dores e ouvindo lamúrias de seus pais e irmãs sobre seu cadáver estirado na cama envolto numa possa de seu sangue, uma gilete no chão dentro da possa de sangue e seus pulsos abertos e sua mãe aos prantos:


— Por que fez isso meu filho amado?


Choro e ranger de dentes de Fernando, ele lembrou naquele momento que Deus tinha de castigar-lhe mesmo, ele tirou sua própria vida, mas Deus não castiga eternamente a ninguém e deu-lhe uma chance ao rogar por socorro...


Ternamente o amigo espiritual achou bastar àquelas lembranças o fazendo adormecer e o carregou rumo ao além em algum lugar no espaço em uma colônia espiritual.


O tratariam e ensinariam como viver na nova vida, por que nossa vida não termina na terra depois da morte, ela continua de forma diferente em espírito!


Fernando aprendeu a vida espiritual e passou ajudar a muitos na missão de convencer espiritualmente a quem desejava dar fim na própria vida, deveria conseguir influenciar as pessoas a não se matarem, não tirar de si o que somente Deus pode fazer!


Dali em frente vivera uma vida de amor ao próximo sem nenhum preconceito, sem ódio, raiva ou rancor. Aprendeu AMAR e RESPEITAR seus semelhantes, o que deveria ter aprendido por si só, ainda na vida Terrena antes de desencarnar...

Escritora Len...
Lenice A. Moreira

Medite com anjos...

Recados para Orkut


                         Se somente eu lutar

                       por um mundo melhor,
um dia eu me cansarei
e, certamente, desanimarei
diante das dificuldades.

Eu sou um ser humano
e tenho também meu limite,
por mais que Deus em mim habite... 

Mas, se eu tiver o teu ombro amigo
e você caminhar comigo,
com a fé que abre portas
e a tua palavra de encorajamento
nem por um momento
ficarei desanimado.

Eu irei, sim, além do meu limite
e chegarei ao castelo de sonhos
que em algum lugar sei que existe... 

Eu preciso muito de você
e, certamente,
você precisa também de mim.
Vamos unir nossas forças
para nos tornarmos fortes.

Com o amor sendo um suporte
venceremos muitas barreiras
e até mesmo a morte... 

Não importa o teu passado,
limitações que tenhas
e nem sua crença também.
Falhas, quem é que não tem?
Eu somente espero
que você seja sincero,
respeite minhas emoções,
ajude nos meus erros,
mas aponte também as soluções... 

Vamos construir um mundo
onde haja mais justiça,
fraternidade,
paz entre as pessoas
e muita solidariedade.
Isso não é uma fantasia
e nem falo com precipitação.

Se cada um fizer um pouco,
em breve seremos uma nação
onde haverá mais coração... 
                                          (Autor Desconhecido)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Somos todos UM... 11-11-11... Um PORTAL no Universo.





O Portal 11:11

:: Vera Helena Tanze :: 
http://somostodosum.ig.com.br/


11:11... Não é só um Portal Dimensional, mas uma poderosa energia que cada um sente de uma forma. Quantos de vocês deram pausas repentinas no que estavam fazendo e olharam para o relógio, constatando ser 11:11 Hs.
Esse Portal é um canal direto com nosso Eu Superior, pelo qual podemos evoluir. Esse Portal - em suma - marca o fim da dualidade e a abertura para a Unidade, que é nossa Essência Divina.

Antes desse Portal de abertura, existiu outro, quando da existência das grandes civilizações em Shambala, no Deserto de Gobi e An, próximo ao Lago Titicaca.
Essas civilizações desapareceram do plano físico, mas muitos dos seus seres mais elevados se tornaram Mestres Ascensos, enquanto outros optaram por continuar no ciclo reencarnatório e esperar o próximo Portal de abertura dimensional, com o intuito de auxiliar na evolução planetária.

O 11:11 é o primeiro Portal na Nova Oitava, para o retorno ao lar.
Estamos sendo auxiliados por várias hierarquias cósmicas, como a Ordem de Melquizedec, as Legiões do Arcanjo Miguel, as famílias de El, An, Ra, Anjos Solares do Grande Sol Central.
Por outro lado, a batalha da dualidade está acentuada, como num grande e apertado funil, onde tudo acaba se misturando.
Por isso é necessário que ancoremos firmemente nosso modelo de Unidade, único passaporte de volta para casa. Novamente haverá os que optarão por permanecer até o próximo portal para auxiliar a construir a Nova Terra, outros não passarão mesmo, e os demais poderão retornar aos seus lares.
Por longo tempo, carregamos em nosso banco de memória que fica armazenado no DNA, lembranças seladas de nossa origem e história. Agora o véu está caindo, e as lembranças tendem a aflorar.

Isto gera um certo desconforto - como tudo que é novo produz - com conseqüências físicas, como irritação, depressão, tristeza, tontura.
Nossa 1ª tarefa, de despertar, é de assumirmos como seres multidimensionais que somos, para que possamos fundir a 4ª e 5ª freqüências dimensionais na bem conhecida 3ª dimensão.
Embora este portal tenha começado a se abrir em 11/90, a data oficial é 11/01/1992. É uma viagem ao desconhecido que nos levará mais próximo de nosso lar. É uma escola nunca antes experimentada.

Este símbolo 11:11 está codificado em nossos registros, muito antes de encarnarmos pela primeira vez, e ele foi como que escrito nas fibras de nosso DNA pelos Conselhos Estelares.
Agora é o momento de disparar o código, permitindo que os selos sejam descobertos.
Percebem que cada vez que olham para o relógio e virem o 11:11, é um chamado do Universo? Ou ainda acreditam em acaso?
Muitos tentam em vão saber qual sua missão, fazendo meditações, buscando centros espíritas, etc... mas as Ordens permanecem ocultas... Por que?
Simples, as Ordens Secretas contém os esquemas da Divina Missão individual, que somente podem ser revelados àqueles que estejam ancorados firmemente no modelo da Unidade. Para isto, é imprescindível que unam os fragmentos de seu Eu.
Essas Missões Divinas não são para serem abertas por um fragmento do Eu de 3ª dimensão. Se você se enquadra neste caso, só há uma coisa a fazer: esqueça de suas Ordens Secretas por enquanto e se concentre no seu Eu Superior. Automaticamente, irá se conectando e só quando incorporar totalmente sua presença Eu Sou no seu corpo físico, ser-lhe-á revelada sua Missão. Isto também se deve à autopreservação, pois se tivéssemos consciência sem o preparo exigido entraríamos em pânico.

Para se conectar realmente com o Eu Superior é tão simples que muitos até duvidarão... Basta seguir com suas vidas, fazendo o melhor que puderem por vocês e pelos outros. Use a ética em todos os setores de sua vida, que com certeza, os selos irão se abrindo. Não pense mais sobre sua Missão, apenas faça sua parte nas mínimas coisas, afinal, o segredo está na simplicidade das coisas...
Vejam um botão de rosa que se abre numa linda flor... Quem poderia imitar tal feito? Ninguém. Entretanto ele é aparentemente tão banal e corriqueiro.

Todos nós viemos das estrelas, mas estamos divididos em três grupos: Os despertos; os que estão em processo de despertar e os que optaram por não se lembrar.
Os despertos se reconhecem entre si, com profundo respeito e apoio bilateral, pois os egos foram transcendidos. Simplesmente se reúnem na Unidade para fazerem sua parte a serviço do Todo. Além disto, este grupo tem a incumbência de despertar o segundo grupo, dos que estão em processo de despertar. Daí a emergência dos canais estarem trabalhando mais rápido, pois falta pouco tempo. O terceiro grupo, dos que optaram por não se lembrar, são excelentes como são. Devemos respeitar o momento de cada ser e suas escolhas.

Entre 16 e 17/8/1987, houve a Convergência Harmônica que ancorou a 4ª dimensão. Muitos seres vieram nesta época para auxiliar e possibilitar esta ancoragem (vide artigo crianças especiais..). Em 11/7/1991 houve a grande Eclipse Solar que iluminou os canais para a abertura da entrada efetiva do Portal 11:11, em 11/1/1992. Em 11/11/91, houve a ativação planetária pela Ordem de Melquizedec, que abriu a porta para a antiga sabedoria. Com o Portal, foi dado um salto quântico que vem sendo reforçado na Terra.
Quando alcançamos um Merkabá (Nave Consciência - vide artigo...) de um grupo que atravessou o Portal 11:11, chegamos até a 7ªoitava. É o destino para a grande maioria. Aí, então, a Terra descansará já transformada. É aqui que se constrói o Novo, a Nova Terra, cujos habitantes viverão em Unidade. Então, o Portal 11:11 se transformará em 22. Neste ponto optamos se queremos ir mais além, para a 11ª oitava, onde o 22 se transformará em 44.
A 11ªoitava é a plataforma de lançamento para o Além do Além. Entretanto o mais importante é saber que os seres da 7ª oitava ou da 11ª e os do mais além, residem dentro de um modelo de Unidade, podendo ter contato entre si.

Os que estão experimentando a energia do 11:11, estão sentindo profundas modificações em seu interior e em suas percepções. O que era imaginação e instinto, hoje é fato, é ponto de partida para ações.
Em outros artigos, quando falei nas mudanças de DNA, a mais importante é a Unidade, que estará sendo reconectada com seu Eu Superior, permitindo uma maior sutilização do ser.
Para aqueles que optarem por permanecer na dualidade, e que são maioria, afirmo que todos serão beneficiados, pelo Portal 11:11, porque, como SOMOS TODOS UM, mesmo que uma porção de nós opte por ir para além da dualidade, os que ficarem aproveitarão, pois os que se moverem para cima, deixarão responsabilidade para os que ficarem, que necessariamente deverão caminhar para frente, causando um realinhamento maciço da dualidade.

Os que forem não estarão abandonando aos que ficarem, pois nunca nos separaremos de parte de nós mesmos. Fomos chamados a seguir, da mesma forma que fomos chamados a ser voluntários, há muito tempo. Não estamos nos separando, pois o que é invisível se tornará visível para todos.

Chegará um novo Portal e vocês irão dando lugar aos que ficarem e assim sucessivamente, até que retornemos à Fonte.
Houve tempos em que não sobrevivemos ao teste final e o nosso planeta foi aniquilado. Agora é novo teste. Olhem para dentro de si e busquem em suas células sua Essência Unificada e vivam, a cada momento, o infinito de que...
SOMOS TODOS UM 

11-11-11 às 11:11 Anjo Arcanjo Metatron



Metatron no judaísmo místico, especialmente na Cabala é o Anjo Supremo mais poderoso. Seu nome significa "Mais Próximo do Trono", conhecido como o Príncipe do Rosto Divino. Tem a responsabilidade de ser encarregado da "sustentação da existência do mundo". Seus deveres coincidem com os dos Arcanjos e outros Anjos. Dizem que ELE tem 72 asas, em 12 pares de 6. É o mais alto dos anjos, descrito como tendo de 2,5 à 4 metros, é uma figura bastante imponente. ELE aparece como um ser enorme de luz branca brilhante. É o maior de todos os hierarcas dos céus, o Rei dos Anjos. Alguns dizem que Metatron foi "originado" de Enoque, um personagem bíblico nascido na sétima geração após Adão, pai de Matusalém. De acordo com o relato de Gênesis, capítulo 5, versos 22-24: "E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou". Este pequeno trecho sugere que Deus o transformou em Metatron.


Canalizado através de Natalie Glasson
31 de Outubro de 2011.
Eu sou o Arcanjo Metatron e envio nas asas de muitos anjos, o amor incondicional para envolver, proteger, energizar e inspirar o seu ser. Permitam que o meu amor flua sobre vocês como milhares de penas brancas fluindo ao seu redor. Por favor, saibam em seu coração que eu estou aqui para apoiá-los e guiá-los. Vocês estão seguros em minha energia e eu os ajudarei a se moverem com facilidade através dos processos de transição.
A Terra esteve entrando e passando por transições importantes, mas estas transições estão aumentando em velocidade e intensidade à medida que nos aproximamos do marco energético do 11/11/11. Vocês podem sentir as energias poderosamente desde o início de Novembro até 2012 e além. Podem notar duas grandes mudanças na energia que gradual e suavemente chegarão a um clímax. Desde Novembro, as energias que estão ancorando na Terra se tornarão mais agradáveis e leves; parecerá como uma lufada de ar fresco, e isto poderá ser reconhecido como tudo fluindo com maior facilidade. Esta mudança na energia irá se formar e se intensificar, com o clímax em torno da data de 11/11/11.
Vocês podem então notar uma nova mudança na energia que será ativada em 12 de Dezembro de 2011, será aumentada em 24 de Dezembro de 2011 e então culminará quando o novo ano de 2012 se iniciar. Haverá muitas outras ativações e ondas de energia que serão acionadas durante todo o ano de 2012 e além. Estas estarão ancorando a partir de uma nova base para a Era do Amor, e assim serão constituídas predominantemente de diferentes vibrações de amor fundidas com outras qualidades apropriadas. É importante lembrar que quando as energias estão ancoradas, elas estão para ativar as energias e a consciência dentro do seu ser. As ativações lhes permitirão compreender mais sobre a energia do Criador e ajudar em sua unidade com o Criador. O reconhecimento de determinadas qualidades é simplesmente um processo de exploração da luz do Criador para favorecer uma incorporação.
Vocês podem notar que a ancoragem da energia em Novembro é muito diferente das sensações experienciadas quando se conecta com a mudança de energia, com início ao redor de 12 de Dezembro de 2011. Isto é algo para estar consciente, para garantir que vocês se liguem tanto às mudanças de energia para aceitar a sabedoria apropriada, como a consciência de cada uma. A primeira mudança de energia estará focada na capacitação, enquanto a segunda mudança e ativação da energia estarão focadas no amor. É através da capacitação da alma e da verdade em seu ser, que vocês despertarão para experienciar e incorporar mais amor. O 11/11/11 marcará o clímax da nova onda de energia; esta é uma ancoragem da energia da própria fonte e da alma do Criador na Terra, mas o mais importante: em cada pessoa na Terra. Há uma percentagem maior do que nunca da energia programada para ancorar nas pessoas, ao invés de na energia e consciência da Terra. Isto é uma grande realização em si mesmo, pois significa que a Humanidade está preparada para assumir a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento espiritual; esta mudança pode e virá de dentro de cada pessoa projetada na realidade da Terra, ao invés de influenciar a Terra para sacudir a humanidade para despertar.
Como com todas as ondas de energia, a onda de energia do 11/11/11 mantém qualidades da alma do criador a serem incorporadas e decretadas pela humanidade. Estas qualidades são:
Amor a partir da verdade
Abertura
Unidade
Felicidade
Capacitação
Incorporação
Sensibilidade
Libertação
Cada qualidade é mantida na onda de energia sempre que vocês invocam as suas energias para fluírem sobre e através do seu ser. Ao experienciarem a onda de energia, vocês também ativam as mesmas qualidades do interior do seu ser, significando que se vocês ainda não dominaram as lições de cada qualidade, elas se manifestarão em sua realidade, para ajudar em sua incorporação da qualidade. Sabedoria e insights serão compartilhados com vocês da onda de energia em relação a cada qualidade, de modo que vocês possam manter, usar e expressar as qualidades mais plenamente em sua realidade.
Lord Merlin declarou em sua comunicação que para ele a ativação do 11/11/11 encoraja uma maior sensibilidade para a alma ou o ser espiritual. Esta compreensão é verdadeira e extremamente valiosa, pois quando todas as qualidades forem integradas como uma, elas criarão uma maior sensibilidade para a alma. A qualidade da sensibilidade os encoraja a estarem mais conscientes da energia, dos padrões energéticos, bem como da presença dos seus guias e de sua alma. A sensibilidade também os ajudará a se concentrar em suas próprias energias, compreendendo o que é necessário e o que precisa ser liberado. A qualidade da liberação também fala da liberdade que será oferecida a sua alma em sua expressão pessoal, quando vocês se tornarem mais sensíveis a sua alma. A liberdade também simboliza uma limpeza da energia. No passado, uma poderosa energia de limpeza esteve sempre presente nas ondas de energia, mas agora somente a energia da liberação está presente para inspirar uma mudança das limitações e das ilusões com a liberdade ou a paz na mente e energias expansivas. A energia da liberdade não está presente para limpar, mas para inspirar uma mudança para a pureza e um reconhecimento de sua energia ilimitada.
A qualidade da unidade encoraja a fusão da consciência da humanidade e a sua transição da negatividade para o amor. Quando os seres de mentes afins começarem a unir a sua energia e consciência, então a consciência e a compreensão que estiveram faltando ou que ainda têm de ser reconhecidas serão validadas e se manifestarão mais uma vez para que vocês possam entender e processar. A qualidade da unidade não apenas os ajudará a descobrir uma nova consciência, sabedoria e insights, o que vocês estiveram buscando, mas ajudará em um maior respeito e honra por todas e cada pessoa e a alma na Terra. Respeito e honra serão formados para a compreensão das crenças diferentes que o individuo mantém e um reconhecimento de como cada alma na Terra é verdadeiramente sagrada. Esta será uma transição maravilhosa que poderá exigir tempo, mas que será verdadeiramente acionada a partir da onda de energia do 11/11/11.
Com maior sensibilidade para a sua alma, será mais fácil para vocês incorporarem a sua alma e até o seu grupo de alma, bem como os inúmeros aspectos da alma do Criador. Isto capacitará o seu ser e permitirá a sua alma a ser o líder e guia em sua realidade. A concentração no ego e em sua personalidade como o líder principal de sua realidade será alterado, de modo que a alma possa comandar, ser a liderança predominante do seu ser e realidade. Isto pode parecer muito forte e pode criar medos ao aceitar o poder, mas a sua alma está preparada agora para avançar como uma presença amorosa para levá-los através de sua ascensão. Com a presença de sua alma, vocês se sentirão capacitados, cheios de entusiasmo, energia e amor ativo, sabendo que podem alcançar qualquer coisa que projetem a partir de sua mente, mas será a sua alma que irá inspirar as projeções da mente. Algumas pessoas podem sentir uma batalha dentro delas, pois os desejos da personalidade podem ser muito diferentes dos desejos da alma. É evidente neste caso que a qualidade da liberdade é necessária para lhes permitir que se afastem dos desejos de sua personalidade, enquanto a qualidade da unidade é necessária para ajudá-los a se fundir com a sua alma, respeitando e honrando os desejos de sua alma. Afinal, a sua alma está conectada com a vontade do Criador, compreendendo o plano Divino para a sua realidade e a jornada na Terra. Vocês podem notar enquanto estou prosseguindo com a minha explicação, que é difícil descrever as qualidades individualmente, pois elas estão muito integradas e estão operando para manifestar a sensibilidade e uma capacitação da alma. O fato de que as qualidades estão muito integradas indica o tremendo crescimento que a humanidade alcançou, uma crença na separação está desaparecendo e um desejo pela unidade e a integração está se manifestando. Isto está trazendo a verdade do Criador com tremendo poder.
A presença do amor está fortemente evidente na onda de energia do 11/11/11, mas desta vez é trazida como um amor que se estende da verdade. Isto significa que o amor que vocês expressam deve ser criado a partir da verdade e ser expresso com a verdade. Vemos o amor como sempre sendo verdadeiro e honesto, mas nesta nova vibração do amor, nada pode ser oculto, ser falsamente expresso ou mal interpretado. É necessário que o amor nasça da verdade em sua alma, mas a verdade deve também se manifestar a partir do amor. Muitas pessoas aprenderam a amar incondicionalmente, mas agora vocês estão sendo solicitados a amar a partir de sua verdade. A fim de alcançar isto, há uma necessidade de se conectar com a verdade do seu ser, explorando a energia e a consciência de sua verdade, permitindo que o amor flua a partir desta fonte dentro de vocês. A qualidade e o ensino do amor a partir da verdade, também simbolizam  a dissolução de ilusões e da falsa energia, mas poderia ser interpretado para significar que o seu amor se tornará sábio. Quando vocês amarem expansiva e incondicionalmente, não somente estarão compartilhando a verdade, mas estarão expressando a sabedoria; seu amor se tornará a sua luz guia e até a sua mente inspiradora. Além de todas as qualidades, esta qualidade exige muita contemplação para descobrir o seu verdadeiro significado; isto pode ser diferente para cada indivíduo.
A qualidade da abertura se refere ao chacra cardíaco: há uma necessidade que o seu chacra cardíaco continue a se expandir e permanecer aberto em todos os momentos, a fim de que o amor, a sabedoria e o poder do seu ser sejam expressos com mais facilidade. Quando o chacra cardíaco é capaz de permanecer aberto em todos os momentos, em situações positivas e negativas, isto manifesta uma tremenda força e segurança em seu ser. Isto simboliza que vocês estão conscientes do seu poder, como podem alterar a sua realidade através da intenção e do alinhamento, permitindo maior exploração e expansão do ser.
A felicidade poderia ser considerada uma energia incomum a ser ancorada neste momento da transição, mas é um lembrete gentil do Criador que o processo da ascensão é um tempo feliz; é um tempo de diversão, de alegria, de contentamento, de deleite e de prazer. Nós podemos adotar estas qualidades em nossas práticas espirituais, pois elas permitirão que o nosso crescimento se acelere tremendamente. Quando estamos felizes, o nosso humor é elevado, nossas energias leves e mantemos uma perspectiva positiva, e é bem mais fácil nos conectarmos com o Criador em um nível mais profundo, a partir desta vibração. O Criador nos deseja lembrar para não levarmos muito a sério as nossas realidades e o nosso crescimento, pois isto apenas cria limitações e ligações, dificultando o nosso despertar. A felicidade é também considerada como uma expressão de conexão com a alma e uma incorporação da mesma. É um lembrete de que o nosso maior objetivo como seres espirituais é a felicidade, uma felicidade que flui a partir da alma, da verdade e da essência de nossos seres.
Mais informações serão trazidas sobre a onda de energia, suas qualidades e ensinamentos. Por enquanto, eu dirijo o meu amor e bênçãos a vocês. Permitam-se simplesmente processar a informação que eu compartilhei com vocês, contemplando como podem incorporar estas qualidades e como elas irão influenciar a sua realidade.
Com amor sempre,
Eu sou o Arcanjo Metatron.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tenha a quem ou o que desejar... Basta mudar as palavras



Rainha Pomba Gira, Maria Mulambo, Maria Padilha... peço que a (EAPM) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar , que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que em sua mente só tenha a minha presença. peço que (EAPM) me procure ainda hoje. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá ONDE (EAPM) estiver agora e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, peço para que se dirija até onde (EAPM) estiver nesse momento, e traga seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. peço que (EAPM) me dê muito amor, carinho e queira ficar apenas comigo. Peço que eu seja seu homem, seu namorado, seu amante. peço que (EAPM)jamais deseje outra pessoa, e que ela tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (EAPM) pra mim. E pedido assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (EAPM) o mais rápido possível, louca e muito apaixonada, que venha definitivamente pros meus braços. Que (EAPM) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja muito carinhosa comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra pessoa que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta muito minha falta e venha ao meu encontro. Que (EAPM) sinta tesão somente por mim, e não consiga parar de pensar em nós. Que (EAPM) queira ficar somente comigo. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem Sete Saias minha boa amiga, mulher de Sete Exus, defensora de todos os seres. Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (EAPM) não durma e não descanse enquanto não estiver comigo. que o corpo de (EAPM) queime de desejo intenso por mim. Que (EAPM) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra pessoa. Que se ela tentar fazer ela passe muito mal, que vomite bastante, que ele vomite nela. Que ela EAPM troque meu nome pelo dele, que o chame em alto e bom som pelo meu nome seguidas vezes. Que (EAPM) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete encruzilhadas com que (EAPM) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Que (EAPM) sinta por mim um desejo intenso e crescente até sufoca-la e ela ceder. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (EAPM) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga (EAPM) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ela se torne minha definitivamente. Ainda que (EAPM) resista, que com seu poder Maria Padilha, rainha das sete encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dela para que ela me procure hoje. Que (EAPM) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha rápido, humilde e mansa. Assim seja e assim será. Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (EAPM) vai vir correndo atrás de mim, louca e apaixonada, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo, pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (EAPM), você vai me assumir de vez em seu coração.Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará,estarei publicando está oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (EAPM) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (EAPM), e ela não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa. Que assim seja, assim será e assim está feito!! 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Orixás de Umbanda...

Por admirar este Terreiro, comunico que os direitos autorais dos textos aqui postados neste POST são CRÉDITOS do Terreiro Pai Maneco de CURITIBA no PARANÁ, aqui o site deles...


http://www.paimaneco.org.br/orixas/orixas-da-umbanda



Orixás da Umbanda


Uma das mais impressionantes marcas do estudo da Umbanda é a influência que os  Orixás  exercem em seus filhos. Ou seja, aqueles que nasceram sob o manto da vibração do  Orixá, o que não se pode saber por data de nascimento, mas por rituais próprios da religião.
Falaremos das descrições dos Orixás, não se preocupando com lendas. Apesar de cada região cultuar diferentes Orixás e sincretizando com determinados Santos Católicos descreveremos os que cultuamos em nosso Terreiro, as suas datas de comemoração e os arquétipos dos seus filhos. Isto não quer dizer que os outros terreiros estejam fazendo seus cultos erroneamente.
Também divulgamos algumas ervas. Podem ser usados para os banhos de cada um e também seus respectivos amalás (entregas).
Oxalá... 
Oxalá Orixá maior
Não é líder, mas não se submete facilmente a liderança dos outros, ou seja, não manda, mas não gosta de ser mandado.
Os filhos de Oxalá são pessoas normalmente tranquilas, de andar sereno, são pacientes e amáveis apesar de serem teimosos e passiveis de se envolverem em dificuldades financeiras e familiares, o que pode ser evitado se ficar atentos a esses problemas e lutarem contra eles.
Através de seu gênio calmo, atinge seus objetivos de forma natural. Seu maior defeito é a teimosia. Não se preocupa em impor suas ideias, mas não cede em seu ponto de vista. Mesmo que não concorde evita discussão. A sua principal característica e a impecável organização no dia a dia, principalmente em escritórios e documentos.
Ele é insuperável nas escritas organizadas assim como Atas, registros, anotações e contabilidade.
Não é líder, mas não se submete facilmente a liderança dos outros, ou seja, não manda, mas não gosta de ser mandado.
Não é agressivo e quando é agredido prefere demonstrar superioridade.
Tem uma tendência muito forte para a solidão. No isolamento busca o encontro com a harmonia universal.
Para que o filho de Oxalá tenha uma vida melhor, deve procurar despertar em seu interior a alegria pelas coisas que o cerca e tentar ceder à sua natural teimosia.
Oxalá é o único Orixá que não atua diretamente em elementos do planeta, fazendo isso por intermédio dos outros Orixás.
COR: Branca
AMALÁ: 14 velas brancas, água mineral, canjica branca dentro de auguidar de louça branca, fitas e flores brancas. O local de entrega deve ser muito bonito e cheio de paz, como uma colina limpa, ou junto de uma entrega para Iemanjá, na praia.
ERVAS: Poejo, Camomila, Chapéu de Couro, Erva de Bicho, Cravo, Coentro, Gerânio Branco, Arruda, Erva Cidreira, Erva de S. João, Alecrim do Mato, Hortelã-Alevante, Erva de Oxalá (Boldo), Folhas de Girassol, Folhas de Bambu
Ogum Orixá da guerra, da demanda, da luta...


Os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo: quando o atinge, imediatamente o larga e parte em procura de outro.
Ogum é o Orixá da guerra, da demanda e da luta. Seus filhos são influenciados com todos esses característicos. Seu tipo é esguio e procura sempre estar bem fisicamente, por isso gosta de praticar o esporte. É agitado, impaciente e afoito. Tem decisões precipitadas. Inicia tudo sem se preocupar como vai terminar e nem quando. Por amar o desafio sempre está buscando uma tarefa considerada impossível. Como os soldados que conquistavam cidades e depois a largavam para seguir em novas conquistas, os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo, mas quando o atinge  imediatamente o larga e parte em procura de outro. É insaciável em suas próprias conquistas.
Uma marca muito forte de sua personalidade  é tornar-se violento repentinamente. Seu gênio é muito forte. Não admite a injustiça e costuma proteger os mais fracos, assumindo integralmente a situação daquele que quer proteger. Leal e correto é um líder. Sabe mandar sem nenhum constrangimento e ao mesmo tempo sabe ser mandado, desde que não seja desrespeitado. Adapta-se facilmente em qualquer lugar. Come para viver, não fazendo questão da qualidade ou paladar da comida. As armas de fogo, facas, espadas e das coisas eitas em ferro ou latão fazem o gosto dos filhos do Ogum, talvez por ele ser o Orixá do Ferro e do Fogo.
É franco, muitas vezes até com assustadora agressividade. Não faz rodeio para dizer as coisas. Não admite a fraqueza, falsidade e a falta de garra. O difícil é a sua maior tentação.
Seu temperamento rebelde o torna desde a infância uma pessoa de difícil trato. Como não depende de ninguém para vencer suas dificuldades, com o crescimento vai se libertando e se acomodando às suas necessidades. A medida que  seu gênio impulsivo cede lugar ao equilibro a sua vida fica bem mais fácil. Quando ele consegue esperar ao menos 24 hs. para decidir uma situação qualquer muitos revezes seriam evitados, muito embora, por mais incrível que pareça, são calculistas e estrategistas. Contar até 10 antes de deixar explodir sua zanga, também lhe evitaria muitos remorsos. Seu maior defeito é o gênio impulsivo e sua maior qualidade é que sempre, seja pelo caminho que for, será sempre um vencedor.
COR: Vermelha e Branca
AMALÁ: 14 velas branca e vermelha ou 7 brancas e 7 vermelhas, cerveja branca em coité, 7 charutos, peixe de escama e de água doce, ou camarão seco, amendoins e frutas, de preferência, dentre elas, uma manga (melhor a espada), fitas vermelha e branca.
ENTREGA: Uma campina
ERVAS: Aroeira, Pata de Vaca, Carqueja, Losna, Comigo Ninguém Pode, Folhas de Romã, Espada de S. Jorge, Flecha de Ogum, Cinco Folhas, Macaé, Folhas de Jurubeba.

Yemanjá A Senhora do Mar.

O fato de Iemanjá representar a Criação seus filhos têm um tipo maternal, aquela que transmite a todos a bondade e a confiança, sendo, por isso, um grande conselheiro.

Sempre tem os braços abertos para acolher junto de si todos aqueles que o procuram. A porta de sua casa sempre está aberta para todos, e gosta de tutelar pessoas. Tipo a grande mãe. Aquela mulher amorosa que sempre junta os filhos dos outros com os seus. O homem filho de Iemanjá carrega o mesmo temperamento: é o protetor. Cuida de seus tutelados com muito amor.
Geralmente é calmo e tranqüilo, exceto quando se sente ameaçado na perda de seus filhos, isto porque não divide isto com ninguém. É sempre discreto e de muito bom gosto. Veste-se com muito capricho. É franco e não admite a mentira. Normalmente fica zangado quando ofendido e o que tem como santo masculino o orixá Ogum, torna-se muito agressivo e radical. Diferente é quando é Oxossi. Nesse caso é uma pessoa calma e  tranqüila, sempre reagindo com muita tolerância. O maior defeito do filho de Iemanjá é o ciúme.
É extremamente ciumento com tudo que é seu, principalmente das coisas que estão sob sua guarda.
COR: Azul
AMALÁ: 7 velas brancas e 7 azuis, champanhe, manjar branco, fitas azuis e rosas brancas ou outro tipo de flor branca
ENTREGA: Na praia
ERVAS: Pata de Vaca, Folhas de Lágrima de Nossa Senhora, Erva Quaresma, Trevo e Chapéu de Couro.
Yansã Senhora dos ventos, das tempestades

Sua grande qualidade, a garra, e seu grande defeito, a impensada franqueza...
Um fato que ficará sempre gravado para todos nós do Terreiro do Pai Maneco foi o belíssimo fenômeno de dois arco-íris juntos que abençoou um trabalho para Iemanjá, conforme vemos na foto. Interessante é que praticamente em todas as praias vizinhas chovia torrencialmente. Devemos isso à nossa Mãe Iansã. Eparrei!
Deusa Guerreira. Seu filho é conhecido por seu temperamento explosivo. Por seu temperamento inquieto e extrovertido em qualquer lugar chama a atenção. Sempre a sua palavra é que vale e gosta de impor aos outros a sua vontade. Não admite ser contrariado, pouco importando se tem ou não razão, pois não gosta de dialogar. Em estado normal é muito alegre e decidido. Questionado torna-se violento, partindo para a agressão, com berros, gritos e choro. Tem um prazer enorme em contrariar todo tipo de preconceito. Passa por cima de tudo que está fazendo na vida, quando fica tentado por uma aventura. Em seus gestos demonstra o momento que está passando, não conseguindo disfarçar a alegria ou a tristeza. Não tem medo de nada. Enfrenta qualquer situação de peito aberto. Ciumento demonstra egoísmo porque não se importa com que os outros sofram pelo seu gênio reconhecidamente mal-humorado. É leal e objetivo. Sua grande qualidade, a garra, e seu grande defeito, a impensada franqueza, o que lhe prejudica o convívio social. Por ser tão marcante seu gênio, se este fosse controlado, o que não é difícil, seria pessoa muito mais feliz e querida. Tem o grande defeito de gostar de seus defeitos.
Para definir bem a influência dos orixás nas pessoas vou contar uma estória engraçada: eu explicava para um grupo as influências dos Orixás nas pessoas. Simulei um fato. Duas pessoas brigando. Passando um filho de Ogum , ou ele passa direto e nem olha, ou já vai se meter na briga. Um filho de Xangô para, fica olhando, e já começa a reclamar. Coitado do baixinho! Por que será esta briga? Acho que aquele alto não tem razão. E pior, nem sabe brigar. É um fraco. E fica questionando. Um filho de Oxóssi para, senta no chão e, rindo, fica assistindo e se deleitando com a briga. Deu a entender ter terminado. Achei sugestiva sua explicação. Alguém indagou qual seria o comportamento das filhas do povo da água. Diante da minha negativa, alguém se propôs a completar. Bem, disse, uma filha de Iemanjá chamaria os dois, colocaria suas cabeças em seu colo e os acalmaria recomendando paz. Uma filha de Iansã já reclamaria e chamaria a polícia. E parou. De propósito, o esperto.
Bem, perguntou alguém, e uma filha de Oxum, que faria? Nada, respondeu. Nem poderia. Os dois estavam brigando por causa dela...
COR: Amarelo ouro
AMALÁ: 7 velas brancas e 7 amarelo escuro, água mineral, acarajé ou milho em espiga coberto com mel ou ainda canjica amarela, fitas branca e amarelo escuro e flores.
ENTREGA: Em pedra ao lado de um rio
ERVAS: Catinga de mulata, Cordão de Frade, Gerânio Cor-de-Rosa ou Vermelho, Açúcena, Folhas de Rosa Branca, Erva de Santa Bárbara.
Oxóssi Rei das Matas


Pisa macio, mas é certeiro. Tem um gosto refinado. Gosta das coisas boas, veste-se bem e cuidadosamente.
Tudo que pertence à Natureza, especificamente as matas e o reino animal têm a ação de Oxossi. Ele que é o conhecedor das ervas e o grande curador. É a essência da nossa vida.
Seus filhos têm um tipo calmo, amoroso, encantador, preocupado com todos os problemas. Um grande conselheiro pelo seu gênio alegre, muito embora com forte tendência à solidão.
Incapaz de negar qualquer ajuda a alguém, sabe, como poucos, organizar o caminho para as soluções complicadas. Com respeito à sua própria organização familiar, são muito apegados as suas coisas e à sua família, à qual dedica atenção total no sentido de provê-la e encaminhá-la. Diante as dificuldades próprias é muito hesitante, mas acaba vencendo, sustentado pelo seu interior alegre e otimista. É carente. Não assume os problemas dos outros, mas fica lado a lado ajudando-os. Ama a Liberdade e a Natureza. O mato, as águas, os bichos, as estrelas, o sol e a lua, são a bússola de sua vida. Não discute a fé. Acredita e é fiel seguidor da religião que escolheu. Não é ciumento e muito menos rancoroso.
Quando atacado custa revidar. Quando o faz se torna perigoso. É, neste particular, ladino como os índios. Pisa macio, mas é certeiro. Tem um gosto refinado.
Gosta das coisas boas, veste-se bem e cuidadosamente.
Os filhos de Oxóssi são talvez os mais equilibrados. Para que suas vidas melhorem, devem despertar aquele gigante que habita sua essência, o que os tornaria mais dispostos a encarar as suas próprias dificuldades.
COR: Verde e Branco
AMALÁ: 7 velas verdes e 7 brancas, a mesma bebida de Ogum, 7 charutos, peixe com escama de água doce ou uma moganga bem assada com milho dentro coberto com mel, fitas verde e branca.
ENTREGA: Na entrada da mata (obs. a mesma de ogum)
ERVAS: Malva Rosa, Mil Folhas, Sete Sangrias, Folhas de Aroeira, Folhas de Fava de Quebrante, Folhas de Samambaia, Folhas de Palmeira, Folhas de Laranjeira, Erva Cidreira, Folhas de Jurema, Folhas de Maracujá, Folhas de Palmito, Folhas de Abacateiro.

Oxum Rainha da água doce, dona dos rios e cachoeiras


O arquétipo de Oxum é das mulheres graciosas e elegantes, com paixão pelas jóias, perfumes e vestimentas caras.

Os filhos de Oxum, a Rainha da Água doce, dona dos rios e das cachoeiras, carregam o tipo de Iemanjá . A maternidade é sua grande força, tanto que quando uma mulher tem dificuldade para engravidar, é à Oxum que se pede ajuda (pelo Amalá). A diferença maior é a vaidade.
Filhos de Oxum amam espelhos (a figura de Oxum carrega um espelho na mão), jóias caras, ouro, são impecáveis no trajar e não se exibem publicamente sem primeiro cuidar da vestimenta e a mulher do cabelo e da pintura. Normalmente têm uma facilidade muito grande para o choro. São emotivos.
Talvez ninguém tenha sido tão feliz para definir os filhos de Oxum como o pesquisador da religião africana, o francês Pierre Verger, que escreveu: "o arquétipo de Oxum é das mulheres graciosas e elegantes, com paixão pelas jóias, perfumes e vestimentas caras. Das mulheres que são símbolo do charme e da beleza. Voluptuosas e sensuais, porém mais reservadas que as de Iansã . Elas evitam chocar a opinião publica, á qual dão muita importância. Sob sua aparência graciosa e sedutora, escondem uma vontade muito forte e um grande desejo de ascensão social". Seu maior defeito é o ciúme.
Toda descrição acima é muito interessante por representar a realidade dos filhos de Oxum, mas isso fica por conta dos seus filhos que entendem como riqueza o Ouro, mas para o Orixá Oxum o ouro não tem valor no pregão comercial, mas sim na sua pureza. Ser puro como o ouro seria uma verdadeira representação de um filho de Oxum.
Sentar na beira de um rio e tentar harmonizar-se com a Natureza é uma forma para nossa Mãe Oxum nos abençoar.
Voluptuosas e sensuais, porém mais reservadas que as de Iansã . Elas evitam chocar a opinião publica, á qual dão muita importância. Sob sua aparência graciosa e sedutora, escondem uma vontade muito forte e um grande desejo de ascensão social". Seu maior defeito é o ciúme.
COR : Amarelo
AMALÁ: 7 velas brancas e 7 amarelo claro, água mineral canjica branca, fitas amarelo claro e branca
ENTREGA: Ao lado de uma cascata
ERVAS: Erva Cidreira, Gengibre, Camomila, Arnica, Trevo Azedo ou grande, Chuva de Ouro. Manjericona, Erva Sta. Maria, Gengibre, Calêndula.






Xangô da justiça, Senhor das pedreiras e dos trovões.




Homem Velho, Senhor da Justiça, Rei da Pedreira. Por falar em pedreira, adora colecionar pedras.

Xangô é o Deus da Justiça e sua força está nas pedreiras, exercendo uma influência muito forte em seus filhos, principalmente a Justiça. Todos os Orixás, evidentemente, são justos, e transmitem este sentimento aos seus filhos, entretanto com os filhos de Xangô a Justiça deixa de ser uma virtude para passar uma obsessão, o que faz de seus filhos um sofredor, principalmente porque o parâmetro da Justiça é o seu julgamento, e não o da Justiça Divina, quase sempre diferente do nosso que é  muito terra. Esta análise é muito importante.
Os filhos de Xangô apresentam um tipo firme, enérgico, seguro e absolutamente austero. Suas fisionomias, mesmo a jovem, apresentam uma velhice precoce, sem lhes tirar, em absoluto, a beleza ou a alegria. Têm comportamento medido. São incapazes de dar um passo maior que a perna e todas as suas atitudes e resoluções baseiam-se na segurança e chão firme que gostam de pisar. São tímidos no contato com o semelhante, mas assumem facilmente o poder do mando. São conselheiros, e não gostam de ser contrariados, podendo facilmente sair da serenidade para a violência, mas tudo medido, calculado e esquematizado. Acalmam-se com a mesma facilidade quando sua opinião é aceita. Não guardam rancor. Vestem-se com discrição fe seus vestuários seguem o modelo tradicional.
Quando os filhos de Xangô conseguem equilibrar o seu senso de Justiça, transferindo o seu próprio julgamento para o Julgamento Divino, cuja sentença não nos é permitido conhecer, tornam-se pessoas admiráveis e gentis. O medo de cometer injustiças muitas vezes retarda suas decisões, o que, ao contrário de lhes prejudicar, só lhe traz benefícios. O grande defeito dos filhos de Xangô é julgar os outros. Se aprender a dominar esta característica, torna-se um legítimo representante do Homem Velho, Senhor da Justiça, Rei da Pedreira. Por falar em pedreira, adora colecionar pedras.
COR: Marrom e branco
AMALÁ: 7 velas marrons e 7 velas brancas, cerveja preta (mesmo [principio já explicado para Ogum e Oxóssi), camarão, quiabo, fitas marrom escuro e branca
ENTREGA: Na pedreira ou sobre uma pedra grande e bonita
ERVAS: Folhas de Limoeiro, Erva Moura, Erva Lírio, Folhas de Café, Folhas de Mangueira, Erva de Xangô.